Mix de Marketing

Produto
  
          A sorveteria conta com mais de 110 sabores no seu menu e com mais de 300 sabores arquivados. Os sorvetes que fazem mais sucesso entre os clientes são os de Tapioca, Coco, os sabores de fruta, principalmente os mais ácidos e os tradicionais de chocolate, creme e morango.
  
         Entre os sabores exóticos, encontramos no menu da sorveteria sabores como Caipirinha, Cerveja, Paraense (tapioca com açaí), Qualquer Coisa e muitos outros sabores que juntos a transformam na maior sorveteria de Fortaleza.
Sempre de olho no mercado e em satisfazer o desejo dos consumidores a sorveteria, há mais de 10 anos, lançou cinco sabores Diet, que não possuem açúcar em sua composição.

       Além dos sorvetes, a empresa disponibiliza gratuitamente aos clientes coberturas de Caramelo, Chocolate, Leite condensado, Morango e Marshmellow para aqueles que gostam de adicionar mais sabor ao seu sorvete.



Praça

       Hoje a 50 Sabores conta com quatro lojas espalhadas pela capital cearense. Duas delas localizadas na Beira Mar, uma no lado da Igreja de Fátima, Avenida 13 de maio, e outra na Avenida Bezerra de Menezes.
        Todas as lojas seguem um padrão de layout, todas elas modificam a calçada em frente à sorveteria, dentro a decoração conta com bancos de praça e mesas para que os clientes possam sentar e conversar enquanto comem o sorvete.




Preço

      A qualidade e cuidado na fabricação do sorvete, a qualidade no atendimento, todos os cuidados com o local aonde o sorvete é vendido, todos esses itens agregam valor ao sorvete o tornado relativamente caro, uma bola custa R$ 8,00 e duas bolas R$ 9,00, para muitas pessoas. Porém duas bolas são o suficiente para duas pessoas, pois, a quantidade é em torno de 240 gramas, e com a diferença de apenas R$ 1,00 entre o de uma e duas bolas o sorvete sai por um preço justo.


Promoção

       Recentemente a 50 Sabores começou a ouvir ainda melhor seus clientes com a criação de um twitter e facebook oficiais. A abertura da nova loja, que fica localizada no Hotel Trapiche, acompanhou com uma promoção “Que palavras te lembram a 50 Sabores?” onde cliente ia no facebook ou twitter da empresa e colocava a frase que o fazia lembrar da sorveteria.
     
      Esse foi um grande passo para a empresa cuja a única ferramenta de promoção da marca era o boca a boca.