Público Alvo


A 50 sabores possui um público alvo bem amplo, indo de crianças até a terceira idade. Atendendo as classes alta e média.
A sorveteria atende a um público bem exigente que preza pela limpeza e organização, e por um ambiente bem agradável. A principal característica dos sorvetes é serem feitos com frutas e sem conservantes, propiciando um público que também procura por alimentos saudáveis. 
      A empresa possui apenas quatro sedes em Fortaleza, a primeira construída no Bairro de Fátima, seguida pela loja da Bezerra de Menezes e as outras duas sediadas na Beira-Mar. Uma quinta ainda está por vir, a se localizar no Shopping Iguatemi. Mesmo com sedes apenas na região metropolitana, a empresa não tem pretensão de migrar para outros locais do estado, pois não encontraria um público alvo que a marca atende.
  Apesar da empresa não fazer nenhum tipo de pesquisa em relação ao público alvo e suas preferências, Neusa sabe qual o sorvete escolhido por alguns dos clientes:

  • Crianças: tem preferência por sabores mais tradicionais como  chocolate, creme e morango;
  • Adolescentes: pedem os sabores que remetem a produtos já existentes no mercado como chokito, negresco, prestígio, pavê entre outros;
  • Grávidas: gostam de sabores mais ácidos como os de limão, maracujá e tamarindo;
  • Mulheres: elas preferem o tradicional sorvete de tapioca, que é o carro chefe da empresa;
  • Homens: apreciam sorvetes de frutas como graviola, abacate, coco e etc;
  • Terceira Idade: preferem os sabores mais revigorantes como o açaí, amendoim e castanha. 
 
Sorvete de Romeu e Julieta (goiabada com queijo) sendo fabricado
 

a.